Decoração

Não perca 3 dicas de decoração para quartos pequenos e criativos

Compartilhe este post

Você quer saber como decorar quartos pequenos e criativos? Então, este é o lugar certo. Não é segredo para ninguém que reformular um ambiente pode ser uma tarefa desafiadora, especialmente se a ideia é obter um resultado capaz de fugir do óbvio. 

Entretanto, quando deixamos a nossa imaginação falar mais alto, e mantemos a nossa atenção aos detalhes, conseguimos transformar completamente um espaço — obtendo um efeito aconchegante e que, em paralelo, também consiga refletir um pouco da nossa personalidade. O segredo é saber como otimizar os espaços e, até mesmo, entender quais são as melhores cores para esses locais.

Assim, te convidamos a mergulhar neste conteúdo exclusivo e conferir, em poucos minutos, as dicas que preparamos para você. É só continuar acompanhando a leitura e anotar as nossas recomendações. 

A importância da decoração em quartos pequenos 

Ao contrário do que algumas pessoas imaginam, decorar um quarto pequeno vai muito além de escolher acessórios e mobílias esteticamente interessantes. Pelo contrário: esta é uma tarefa que exige muito planejamento e criatividade, uma vez que as metragens limitadas requerem soluções inteligentes para serem aproveitadas ao máximo. 

Fora isso, o décor correto pode ser o primeiro passo para fazer com que o local fique muito mais agradável, convidativo e funcional, tornando qualquer tarefa do dia a dia mais acertada. 

Obviamente, não terminamos por aí. Ainda é bacana destacar que os quartos pequenos e criativos nos ajudam a criar um verdadeiro refúgio. Ou seja, aquele cantinho onde podemos relaxar completamente e recarregar as nossas energias. 

3 dicas infalíveis para decorar quartos pequenos e criativos

Agora que você já sabe a importância de um décor caprichado, vem o momento de entender como colocar essa proposta em prática para criar quartos pequenos e criativos. Espia só as nossas recomendações e comece já!

1. Use e abuse das prateleiras 

Quando falamos sobre a decoração de quartos pequenos, não tem jeito: as prateleiras são as nossas grandes aliadas. O motivo? Além de oferecerem um espaço adicional para o armazenamento de objetos, tais artigos podem servir como elementos decorativos, tornando o visual do ambiente muito mais completo. 

Desse modo, na hora de “colocar a mão na massa”, prefira escolher prateleiras flutuantes, garantindo assim, uma sensação de leveza no ambiente. Você ainda pode posicionar as peças em pontos estratégicos do cômodo, como em cima da cama, ao lado da escrivaninha ou sobre uma mesinha lateral. 

Nelas, há a possibilidade de organizar livros, vasos de plantas, porta-retratos ou qualquer outro artigo de decoração que evidencie a sua personalidade.

2. Aposte no uso dos espelhos 

Os espelhos têm o poder de ampliar visualmente o ambiente, tornando os quartos pequenos muito mais luminosos. A nossa dica é que você opte por modelos grandes e, em seguida, posicione o artigo em uma parede localizada em direção oposta à janela. Tal truque é essencial para que o espaço reflita luz natural, criando assim, uma atmosfera harmoniosa.

Outro detalhe que merece destaque diz respeito às molduras. Hoje em dia, é possível encontrar opções para todos os estilos, como aquelas fininhas e minimalistas, e outras mais rebuscadas, que seguem uma estética vintage. Você só precisa apostar na que melhor conversa com o seu gosto e demais elementos presentes no cômodo. 

3. Prefira as cores claras 

A escolha das cores é um cuidado essencial na decoração de quartos pequenos e criativos. As tonalidades claras, como o branco, o off-white, o cinza e os tons pastel são excelentes para criar um ambiente intimista e, ao mesmo tempo, alegre e jovial. Em seu projeto, prefira utilizar essas cores nas paredes, na mobília e nas roupas de cama. 

Já se sentir falta de uma dose extra de originalidade, tudo bem! Como saída, há a possibilidade de utilizar artigos vibrantes de modo equilibrado e pontual. Esse é o caso das almofadas, dos quadros, dos tapetes e demais adornos pequenos. Pense nisso!

Por último, sugerimos que você siga a máxima do “menos é mais”, evitando utilizar muitos itens decorativos e sempre priorizando a circulação do espaço, a fim de garantir um cômodo não somente estiloso, mas seguro e funcional.

E aí, gostou dessas recomendações? Aproveite para compartilhá-las nas redes sociais e ajudar os seus amigos a se atualizarem sobre o assunto. Até mais!

Comentários no Facebook

Related stories