Decoração

Canto alemão apartamento: 4 dicas para apostar nessa tendência

Compartilhe este post

Você já pensou em fazer um canto alemão no apartamento? Por sua capacidade de integrar ambientes e aproveitar melhor as paredes, essa é uma ideia que vai muito bem em apartamentos pequenos. Afinal, ela favorece a distribuição dos móveis e a circulação no ambiente, ao mesmo tempo em que contribui com uma decoração superaconchegante.

Para levar essa tendência para a sua casa, temos 4 dicas! Continue a leitura e veja como fazer um canto alemão estratégico e que harmonize bem com o restante do seu projeto decorativo!

O que é canto alemão e por que ele é uma tendência?

Originária dos restaurantes, cafés e bares alemães, essa tendência tem esse nome porque é composta em um canto de parede, com um sofá disposto em formato de L, uma mesa e cadeiras na parte externa do conjunto. Essa composição deixa a hora das refeições super aconchegante e confortável, além de ser bastante funcional.

Com a expansão da tendência para a decoração de interiores no mundo todo, o canto alemão deixou de ser uma solução para otimizar espaço e se tornou uma opção estética. Atualmente, existem conjuntos dos mais variados tamanhos e estilos, indo bem tanto em apartamentos pequenos como em espaços grandes.

Como adicionar essa tendência na sua decoração?

Gostou do que leu até aqui? Então, veja 4 dicas para levar essa tendência para o seu lar!

1. Defina o local adequado

O canto alemão vai muito bem tanto em imóveis maiores como nos mais pequenos. Isso porque uma de suas maiores vantagens é economizar espaço, estilizando áreas reduzidas e aproveitando cantos. Uma possibilidade é levar a ideia para a varanda ou área gourmet.

Se o seu apartamento é pequeno, outra possibilidade é utilizar o canto alemão em substituição à mesa de jantar tradicional, aproveitando uma parede da sala de estar ou uma bancada da cozinha.

2. Utilize os móveis certos

Agora que você selecionou o local, pense sobre os móveis para o seu canto alemão, unindo beleza, conforto e praticidade. Por exemplo, se a ideia é otimizar espaço, uma boa dica é investir em opções com baús e gavetas.

Lembre-se de que os espelhos também são grandes aliados da sensação de amplitude, então, eles também são indicados na parede de trás do canto alemão para “aumentar” espaços pequenos.

3. Pense na composição

Na escolha dos acabamentos, o ideal é harmonizar o canto alemão com o restante da decoração. Existem inúmeros modelos de móveis para todos os estilos: mais rústicos, industriais, modernos, minimalistas, e assim por diante.

Os recursos de iluminação também precisam combinar com a personalidade da casa, então, invista em lustres ou luminárias com a mesma linha. Para harmonizar as cores, o ideal é optar por tons mais neutros, se quiser objetos e paredes em tons mais chamativos, ou vice-versa.

4. Busque inspirações

Por fim, use páginas do Instagram e painéis do Pinterest para ter ideias de decoração e personalizar o seu canto alemão. A internet é um oceano de inspirações e existem recursos que facilitam esse garimpo. Nos dois ambientes, é possível criar pastas e salvar suas imagens preferidas, organizando suas ideias.

Viu só como o canto alemão em apartamento é uma ótima forma de otimizar espaço e deixar o seu lar aconchegante? Não é à toa que esse formato de mesa saiu dos restaurantes e bares alemães e ganhou os projetos de interiores ao redor d e todo mundo.

Aproveite e entre em contato conosco para encontrar o imóvel ideal para você!

Comentários no Facebook

Related stories