Sem categoria

Anúncios de imóveis: saiba onde buscar e qual o processo mais viável!

Compartilhe este post

É normal que uma pessoa se sinta insegura na hora de comprar um imóvel, afinal de contas, surge o medo de perder uma oportunidade de um bom negócio depois de já ter adquirido a propriedade. Por isso, estar atento aos anúncios de imóveis é uma maneira de evitar essa situação.

Antigamente, esse tipo de anúncio ficava restrito aos classificados de jornais. Eles ainda são relevantes, é verdade, mas, atualmente, existem outras maneiras de se pesquisar por imóveis.

Quer descobrir como fazer a melhor pesquisa imobiliária? Então, acompanhe as dicas deste artigo!

A importância da imobiliária

Algumas pessoas acreditam que essa pesquisa pode ser feita sem ajuda de profissionais, recorrendo diretamente aos anúncios publicados pelos proprietários. Essa ideia está errada por várias razões, como mostraremos a seguir.

Problemas de documentação

Nem sempre quem está vendendo o imóvel tem a propriedade do bem. Isso significa que o comprador pode ser surpreendido por processos judiciais. A falta de experiência com relação ao mercado imobiliário pode fazer com que o comprador adquira algo que lhe trará problemas judiciais, como dívidas ou contestações jurídicas.

Imóvel impróprio

Você pode adquirir um imóvel que não atende às suas necessidades, simplesmente porque ele foi a melhor propriedade encontrada. Esse problema não existe com as imobiliárias, uma vez que elas têm um amplo catálogo de imóveis e realizam pesquisas para oferecer um atendimento personalizado.

Facilidade na negociação

Negociar diretamente com o proprietário pode ser uma tarefa estressante, pois a tendência é que ambas as partes desconfiem uma da outra. Nesse caso, buscar a intermediação de um profissional imobiliário é fundamental.

Anúncios de imóveis: cuidados básicos

Antes de falarmos dos anúncios de imóveis, é necessário esclarecer alguns cuidados que o comprador deve ter antes de consultá-los. Dessa forma, evitam-se golpes e desentendimentos.

Em primeiro lugar, certifique-se que o imóvel ainda está à venda. Em segundo lugar, entenda que nem sempre as fotos corresponderão à realidade. Isso é comum, uma vez que as imperfeições serão minimizadas.

Além disso, tome cuidado para não perder tempo olhando o mesmo anúncio. É comum que o vendedor anuncie em muitas plataformas, e algumas pessoas acabam achando que se trata de imóveis diferentes.

Pesquisa nas redes sociais

Anunciar nas redes sociais é a maneira mais simples que um proprietário terá para vender o seu imóvel. Por isso, entre em grupos da cidade ou do bairro em que você quer morar.

Além disso, faça as pesquisas usando os termos corretos, entre aspas, por exemplo: “apartamento em Rio Claro”. Assim, você terá acesso a todas as publicações públicas que usam essas palavras. Essa dica também vale outras redes, como o Twitter e o Instagram.

Ademais, curta as páginas das imobiliárias da cidade, pois elas publicarão sobre os seus imóveis.

Pesquisa em sites e aplicativos

Existem ferramentas criadas especialmente para anunciar imóveis, como o Zap Imóveis, o site Viva Real, o Imóvel Web, entre outros. Ademais, é muito importante ver os anúncios realizados pelas próprias imobiliárias, em seus sites.

Como vimos, os classificados de jornais não são mais as únicas opções na hora de procurar por anúncios de imóveis. Independentemente de onde estiver anunciado o imóvel pelo qual você se interessou, jamais compre ou alugue diretamente com o dono, pois essa prática é cheia de riscos.

Caso você esteja pensando em se mudar para a cidade de Rio Claro, fique à vontade para conversar conosco. A Rino Imóveis tem ampla experiência no mercado imobiliário dessa região, possui um catálogo de imóveis variado e conta com a admiração de seus clientes. 

Comentários no Facebook

Related stories