Decoração

4 dicas de como utilizar quadros na decoração do seu apartamento

Compartilhe este post

A decoração de interiores é um dos aspectos mais importantes para o conforto e a identidade de um imóvel. Por isso, é muito importante estar sempre atualizado no tema, conhecendo as melhores dicas e práticas para deixar os seus ambientes bonitos e funcionais.

Mas, afinal de contas, você sabe como utilizar os quadros na decoração do seu imóvel? Caso não saiba, sem problemas: é isso o que você aprenderá nesta leitura.

Aqui, você descobrirá como utilizar essas peças para elevar o estilo e a personalidade dos seus ambientes, combinando cores, formatos e temas para criar espaços que sejam coerentes, diferenciados e aconchegantes. Então, não perca tempo e acompanhe!

Quais são as 4 melhores dicas para usar quadros na decoração?

Tamanho, coerência, tema e espaços. Da forma como percebemos, esses são os quatro aspectos mais importantes na hora de utilizar quadros para aprimorar a sua decoração.

Abaixo, detalhamos cada um desses pontos. Acompanhe!

1. Defina os tamanhos

A dimensão dos quadros está diretamente ligada ao espaço que será ocupado por essas peças. Quanto maior o vazio, maior poderá ser o quadro para preencher esse espaço com estilo e personalidade.

Ainda assim, grandes espaços podem receber muitos quadros pequenos e de tamanhos variados, garantindo preenchimento e bom senso estético. 

2. Priorize a compatibilidade e coerência

Mesmo os estilos mais randômicos e extravagantes contam com algum padrão em sua decoração. Por isso, é importante firmar uma linha comum entre as peças.

Pelo menos dessa forma, elas serão compatíveis com os espaços que ocupam, principalmente em relação às superfícies, aos materiais, aos cômodos, aos móveis e aos demais elementos à sua volta.

3. Escolha temas de que você ama

Embora sejam práticos de colocar e remover, os quadros são elementos de decoração constante. Você olhará para as cenas e ambientes na maioria dos seus dias.

Por isso, é importante escolher temas, imagens e estilos que estimulem uma sensação positiva no seu comportamento, contribuindo tanto para a estética do imóvel quanto para o seu bem estar cotidiano.

4. Tenha atenção especial aos diferentes espaços

É muito interessante criar uma decoração de coerência e compatibilidade. Espaços como escritórios permitem cenas mais abstratas e minimalistas, justamente para oferecer a dose certa de estilo, sem retirar sua atenção do trabalho.

Salas de jantar e estar já aceitam peças mais extravagantes, clássicas ou modernas, que clamam a atenção do espectador. 

Quando você trabalha essa ideia, compatibilizando a função do espaço com as imagens e o que elas devem evocar nas pessoas, você consegue não apenas ampliar a funcionalidade do ambiente, como também garantir estilo e coerência entre os diferentes espaços do seu imóvel, cada um com sua própria personalidade.

Por fim, vale lembrar como os quadros são peças úteis e versáteis na hora de trazer vida ao seu imóvel. Por serem tão práticos de instalar e remover, eles são coringas da decoração, funcionando especialmente bem para imóveis temporários, como os alugados.

Agora que você sabe como usar quadros na decoração do seu imóvel com estilo e assertividade, aproveite o momento para conhecer as melhores práticas de decoração prática e acessível!

Comentários no Facebook

Related stories