A busca por serviços de qualidade é comum a todos os setores. Quando pensamos em comprar um imóvel, que é um bem de tanto valor, isso é ainda mais importante. Por essa razão, é essencial saber como escolher uma imobiliária antes de realizar o sonho da casa própria.
Para ter certeza de um bom negócio, vale observar aspectos como registro da imobiliária, reputação, carteira de imóveis, entre outros aspectos.
Neste post, mostraremos em detalhes algumas dicas para acertar e saber como escolher uma imobiliária sem cometer nenhum erro. Tem interesse no tema? Siga conosco e fique por dentro do assunto!
Pesquise o histórico da empresa
Imobiliárias existem aos montes espalhadas por todo o país. Por isso, para optar pela melhor, é fundamental observar critérios. Um deles é pesquisar. Informar-se sobre o histórico da empresa, transações feitas no passado, forma de se relacionar com clientes e funcionários. Todos esses pontos podem indicar a seriedade da imobiliária.
Para auxiliar nessa pesquisa, use e abuse da internet. Há sites como o Reclame Aqui, que registra a opinião dos clientes. As redes sociais, atualmente, são grandes aliadas. Órgãos oficiais, como o Procon, podem indicar a satisfação dos consumidores.
Confira o registro
O site do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci) registra as atividades das imobiliárias que estão em dia com o seu registro e documentação. Por isso, é fundamental acessá-lo para ver a situação da empresa que poderá prestar serviço para você.
Analise a carteira de imóveis
Quanto maior a diversidade de imóveis disponibilizados pela imobiliária, melhor é o sinal de quem tem uma boa reputação. Quantidade não significa qualidade, mas a variedade de propriedades pode indicar que a empresa é idônea e pode fazer a captação de casas e apartamentos de vários perfis, localidades e padrões.
Conheça a sede da imobiliária
Um ambiente organizado e bem estabelecido pode ser outro bom indicativo a respeito da empresa. Por isso, se possível, conheça a sede da imobiliária, repare no trato dos corretores, na forma de receber o cliente e na organização do local. De preferência, faça isso sem ter agendado previamente a visita, pois o ambiente estará mais natural e o atendimento será mais espontâneo.
Converse com antigos clientes
Experiências anteriores podem servir de parâmetro para o serviço. Assim, converse com quem já negociou imóveis com a empresa e veja se passaram por problemas mais sérios e prejudiciais. Conversar diretamente com antigos consumidores garante um retrato mais fiel. A pergunta “Você voltaria a utilizar os serviços dessa empresa?” é a mais certeira, nesse caso.
Para saber como escolher uma imobiliária, é indispensável seguir as dicas e buscar amplo conhecimento sobre a empresa prestadora de serviço. Isso se justifica pelo fato de a compra de um imóvel ser uma decisão de grande impacto na vida das pessoas, além de ser bastante burocrática. Seguir a lei e conduzir o processo de negociação de forma correta para todas as partes é essencial.
Agora que você já sabe como escolher uma imobiliária, entre em contato com a Rino Imóveis — temos 40 anos de experiência no mercado e qualidade comprovada!