Finanças

4 dicas para escolher uma construtora no interior de São Paulo

Compartilhe este post

A aquisição de imóveis na planta é uma tendência que ganhou ainda mais força no mercado imobiliário brasileiro nos últimos anos, especialmente por conta das excelentes oportunidades que esse tipo de empreendimento oferece. Por isso, conhecer algumas dicas para escolher uma construtora no interior de São Paulo pode ser muito interessante.

Apesar de ser um negócio potencialmente muito vantajoso, é fundamental que ele seja feito com uma empresa idônea e com expertise no segmento, de forma que o imóvel tenha boa qualidade e o que foi combinado em contrato seja realmente entregue. Leia o conteúdo abaixo e veja como não entrar em uma furada!

1. Verifique o tempo de mercado

O primeiro passo para escolher uma construtora no interior de São Paulo é verificar qual é o tempo em que essa empresa está atuando nesse mercado. Isso não quer dizer que organizações mais recentes não possam apresentar empreendimentos de qualidade, mas solidez e reconhecimento são características relevantes nesse ramo.

Diante dessa realidade, quando estiver na fase de seleção, não deixe de procurar por esse tipo de indicativo de confiabilidade. Muitos anos de atividade tendem a trazer mais segurança para o seu investimento e reduzem, sensivelmente, as possibilidades de que você tenha uma bela dor de cabeça no futuro.

2. Analise o histórico da empresa

Se o tempo de mercado é um importante indicativo, o histórico da empresa também ajuda a perceber se ela merece receber o seu suado dinheiro. Isso é importante porque, mesmo que antiguidade seja posto, uma organização pode cometer diversos deslizes com relação aos imóveis entregues ou atendimento ao cliente e, mesmo assim, se manter em atividade.

Então, além do tempo de funcionamento, considere também o conceito que ela detém no segmento em que atua. Informe-se igualmente sobre os empreendimentos e condomínios que já construiu, até para saber se eles se encaixam naquilo que você está esperando. Sobre essa dica, confira a seguir mais alguns detalhes.

3. Busque por recomendações de clientes

A opinião de um antigo cliente é sempre muito importante e, por isso mesmo, antes de decidir por uma aquisição imobiliária, você não pode deixar de conversar com alguém que já tenha comprado algo daquela construtora. Da mesma maneira que alguém satisfeito será um incentivo, o comprador insatisfeito poderá abrir os seus olhos.

4. Veja a qualidade dos empreendimentos

Por fim, a última das dicas para escolher uma construtora no interior de São Paulo é verificar pessoalmente, se possível, alguns dos empreendimentos que foram feitos pela empresa. Nessa hora, você também poderá aproveitar para observar o padrão construtivo da organização e a qualidade das edificações.

Dê uma boa olhada nas plantas e projetos, checando se as casas e os apartamentos seguem os conceitos atuais de arquitetura, especialmente os imóveis que estão em época de lançamento. Não fique com vergonha de questionar quanto aos detalhes, como os materiais utilizados, os revestimentos e assim por diante.

Ao seguir essas dicas para escolher uma construtora no interior de São Paulo, você poderá fazer um negócio com muito mais segurança, garantindo um investimento positivo para você e sua família!

Gostou de conhecer essas dicas para escolher uma construtora no interior de São Paulo? Então não perca mais tempo e entre em contato conosco!

Comentários no Facebook

Related stories