Decoração

Parede em degradê: entenda como funciona essa nova tendência

Compartilhe este post

O universo da decoração e do design de interiores ganha espaço no mercado, e as pessoas estão em busca de novas alternativas para que seus imóveis reflitam as suas preferências e o seu estilo de personalidade. Por isso, a parede em degradê vem sendo uma tendência muito empregada em casas, em apartamentos e em outros imóveis.

Embora algumas pessoas ainda não saibam como funciona essa tendência, ela é uma opção simples e dinâmica para deixar um ou mais cômodos ainda mais bonitos, sem que você tenha que gastar muito dinheiro para isso. Continue lendo este conteúdo e aprenda mais sobre o assunto!

Afina, o que é o estilo degradê?

O estilo degradê é uma nova tendência da decoração atual e vem sendo muito empregada em casas, em apartamentos, em salas comerciais e em demais unidades do mercado imobiliário. A ideia é criar uma variação harmoniosa de tonalidades, desde que sejam seguidos alguns pontos técnicos para que o bom gosto se sobressaia.

O conceito se baseia em uma modificação gradual e contínua de matizes e de tons visuais, com a disposição gradativa das nuances na parede: cada cor apresenta a sua intensidade e forma uma transição suave com a seguinte, no sentido de apresentar um aspecto diferente, mas agradável aos olhos de quem vê.

Como fazer uma parede em degradê?

Escolha bem a cor e as suas variações

O primeiro passo para quem deseja incluir uma parede em degradê na decoração do seu imóvel consiste em escolher muito bem a cor e as suas variações. Não é imperativo iniciar e terminar com a mesma tonalidade, mas é interessante prestar atenção à escala cromática e fazer uma transição suave e o mais natural possível.

Não se esqueça dos outros cômodos

Um espaço do imóvel pode ter um estilo diferente dos demais, mas é importante que essa diferenciação não seja excessiva, sob risco de você deixar o local sem personalidade. Por isso, uma boa ideia pode ser a de selecionar uma tonalidade que é a base da casa, como o azul, criando o degradê com alguns de seus subtons.

Preste atenção à orientação do degradê

Outro ponto muito importante para quem deseja aplicar esse conceito em uma parede do seu imóvel é pensar na orientação do degradê. Isso requer um pouco de planejamento para começar a pintura, pois as tonalidades precisam ter uma direção definida, visto que isso influencia diretamente no resultado final.

Pinte a parede que apresenta maior destaque

Por fim, para não errar na hora de aplicar o degradê, outra boa dica é escolher e pintar somente uma parede que se destaque bastante no ambiente. Isso quer dizer que, se o cômodo em questão for um quarto, por exemplo, a parede escolhida pode ser a da cabeceira, bem como, na sala, pode ser a da televisão, e assim por diante.

Como você pôde ver, fazer uma parede em degradê requer um pouco de atenção e conhecimento sobre o tema. Lembre-se que, além das tintas, você pode aplicar esse conceito usando outros materiais, como o papel de parede!

Gostou de aprender um pouco mais sobre a parede em degradê? Então, compartilhe livremente este conteúdo em suas redes socais!

Comentários no Facebook

Related stories