Para quem tem uma reserva financeira, muitas opções de negócio estão disponíveis no mercado que prometem rendimentos acima do esperado. Mas logo surge a dúvida sobre qual é o investimento seguro.
Para chegar a melhor opção, é preciso analisar diversas variáveis, mas a mais importante delas é a sua disponibilidade e a necessidade que você tem de conseguir lucro a curto, médio e longo prazo.
Investir em imóveis é uma excelente opção, que não traz lucros altos, mas tem muita segura para quem está colocando seu patrimônio para rentabilizar.
Quer entender o que é um investimento seguro e os motivos que os imóveis são uma excelente opção nesse mercado? Confira o post que preparamos para você!
O que significas um investimento seguro
Segurança em um investimento é representada pelo menor risco da aplicação do dinheiro. Sempre que são realizadas operações financeiras, isso envolve um certo risco que deve ser calculado e minimizado ao máximo para ser seguro.
Portanto, um investimento seguro é aquele que apresenta menor desvalorização, liquidez alta, ou seja, pode ser vendido facilmente e que traga rendimentos, sem custos altos.
A importância de identificar se o investimento é seguro ou não
O primeiro ponto é entender quais são os lucros que a negociação vai trazer e quais são as possíveis perdas. Antes de fazer qualquer negócio seja no mercado de ações, imobiliário ou na compra de papéis, você precisa analisar todas as variáveis que tornam ou não esse negócio seguro.
Para definir o negócio, você precisa entender os seus objetivos e o nível de risco que você está disposto a correr. Para quem não quer perder dinheiro e ganhar ao longo do período, investir em imóveis é uma excelente opção.
O que considerar para definir se o investimento é seguro
Separamos dois fatores muito importantes para que você leve em consideração na hora de escolher o imóvel para investir.
Possibilidade de valorização
Escolha imóveis que estão localizados em regiões que tenham potencial de crescimento, principalmente em infraestrutura e comércios. Faça compra de imóveis que ainda estejam em construção para ter lucratividade com a valorização inicial da entrega da obra.
Necessidade de gastos extras
Se optar por imóveis antigos ou que já tenham sido habitados, verifique a necessidade de reformas ou se precisa de reparos que sejam essenciais para que isso seja contabilizado como o valor do imóvel. Quanto menos você precisar gastar para colocar um imóvel para locação, por exemplo, mais lucrativo ele será.
Quais as melhores opções e como escolher o negócio
Sempre que possível a melhor opção é a compra à vista de imóveis na planta. Esses costumam ter um alto potencial de valorização ao longo do período da obra e depois, dependendo do crescimento da região, podem ter alto valor agregado.
Pense também em regiões que tem alta demanda, já que uma forma de rentabilizar mensalmente com um imóvel é por meio da locação.
O mais importante na hora de escolher um negócio para investir é contar com o auxílio de profissionais especializados no mercado imobiliário para escolher quais são as propriedades mais lucrativas de acordo com os seus objetivos.
Não esqueça de analisar as diferentes variáveis que envolvem a negociação para definir os prazos para rentabilizar no período e quais são as possibilidades de valorização.
Agora que você já conhece as possibilidades de investimento seguro, aproveite a visita e entre contato conosco para conhecer os nossos serviços e as excelentes opções do mercado.